sexta-feira, 29 de maio de 2009

explicação pra porteiro

Não costumo tentar esclarecer o que escrevo. São as palavras que ditam o ritmo. Muitas vezes desafinado. Mas me espantou minha leitora mais fiel achar que eu estou deprimida! Fica sossegada, querida, depressão passa longe daqui. Alguma melancolia sim, mas daquela boa, de ficar lembrando por dias um episódio emocionante. Ou uma pitada de nostalgia, saudade nem sei bem de quê, porque não quero voltar nem um dia.
Tenho andado sem inspiração poética, só isso. Porque meus neurônios andam ocupados com coisas bem práticas e pouco românticas, como concluir traduções e escrever uma dissertação de mestrado. Nem por isso, minha vida anda sem graça. Ao contrário, tem cada coisa acontecendo! Uma hora dessas, que nem amigo que mora longe, a inspiração aparece, e há de deixar um rastro de alegria, que só amigo de verdade consegue. Enfim...

Um comentário:

Maria Valéria disse...

Fabi, fiquei feliz de saber que ela não está em pauta.
"Tenho andado sem inspiração poética, só isso.", mas quando o fazes, sai da frente!
Maravilhosa inspiração!
"Ao contrário, tem cada coisa acontecendo!". Adorei!
Precisamos tomar aquele café que está pendente à mais de um ano. Bjs.