domingo, 17 de abril de 2011

couro ecológico???

se tem uma coisa que me irrita - e muito - é a falsificação da verdade. estava eu procurando um cinto. antes de escolher um da exposição, perguntei em uma loja se era couro. e ouvi o seguinte: "é couro ecológico, tem couro na composição dele." como assim??? pedaços de couro moídos com algum material sintético e repulsivo? pra mim, couro só existe um: aquele feito da pele de animais que passou por um tratamento para virar algo vestível. assim, qualquer coisa que não seja feita pele de bicho tratada, é qualquer coisa, menos couro. é imitação de couro, mas couro não é. lembrando da minha amiga ana paula, só me ocorre um pensamento: "me engana que eu gosto."

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Fabiana, entrei no teu blog para ler os teus poemas e vi o teu desabafo sobre couro sintético.
Couro, pra ser tratado, precisa de muitos produtos químicos tóxicos que vão parar no meio ambiente. Há muita poloicão por trás da indústria do couro. Por isso sapatos e acessórios de couro sintético e outros materiais estão em alta.
Moro na Suécia e vejo que só quem usa calcados de couro aqui são pessoas mais velhas. Os jovens querem outros materiais masi ecológicos e confortáveis, além de modernos.