domingo, 8 de agosto de 2010

enganada

em raros momentos, deixo de escrever isso que chamam de poesia pra manifestar alguma indignação.
pois a indignação de hoje certamente não será entendida pela grande maioria do porto-alegrenses. pouco me importa, essa cidade vive de enganos mesmo... (visite: http://wwwmeenganaqueeugosto.blogspot.com)
ontem tentei almoçar num famoso restaurante tipicamente italiano, já sonhando com uma sopa de capelletti pra começar, e depois, um spaghetti com polpetta (aliás, quando meu consorte falou polpetta, a moça que nos recepcionava murmurou um 'hã?', revelando não fazer a menor idéia do que se tratava).
já na chegada nos deparamos com aquele tumulto clássico dos famigerados buffets livres. ai meu deus, as pessoas acham bonito pratão cheio! variedade! quantidade! façam fila! pode comer à vontade! (e depois, dê-lhe lipo).
mas tudo bem, vamos respeitar o mau-gosto alheio. (só não me peçam pra participar)
assim, que ao me deparar com o buffet livre, já dei a primeira broxada.
mas fiquei eunuca quando a simpática mocinha - aquela que não sabe o que é polpetta - me apresentou a 'ilha de sushis'.
enfim...

4 comentários:

APA disse...

Amiga, tô contigo e não abro!!! Sempre comentei com o meu consorte a falta de personalidade de restaurantes como as "Churrascaria" Porcão e Riversides: o cara que põe sushi numa churrascaria só pode ser esquizofrênico... Concordo que o problema é pode ser a clientela - quando o cérebro é do tamanho de uma polpetta, nada como um vazio torrado com sala de batata e sushi!

APA disse...

Enfim... Encontrei uma alma amiga! Sempre reclamei pro meu consorte das "Churrascarias" estilo Riverside's ou Porcão. O cara que serve churrasco com sushi só pode ser esquizofrênico. Ou então quer agradar o cliente que tem cérebro do tamanho de uma polpetta: pra comer salsichão com salada de batata e sushi, tudo regado a muito shoyo... Haja mau-gosto!

lu domingo disse...

tens que divulgar o nome (entre os íntimos, por lo menos) desse estabelecimento multicultural.

Anônimo disse...

fabianaokfabianaokPratão cheio,fila para comer e gente mal educada,num restaurante italiano,hã que nojo!!!
Sushi ai,nem se fala,nada a ver!!!