segunda-feira, 16 de agosto de 2010

lendas urbanas

Foi aquela minha conhecida que fazia bio-dança na década de 90 que me contou. Parece que entre os apreciadores tá rolando um novo conceito, um lance de acompanhar as mudanças do novo milênio, ética ecológica, terceira onda, blá, blá, blá...
Pois então, antes a galera corria pra Lanchera e pedia de cara um x-bacon com ovo e uma coca normal. Na saída, invarialvemente, comia um negrão (já viu o tamanho do negrinho da Lanchera?) e nos dias mais punks pedia uma barrinha da Nestlé pra levar.
Em casa, as opções eram muitas: goiabada com queijo, sorvete de creme com calda de chocolate (derretido no micro), pão preto mofado com geléia de morango, restinhos de cassata da festa de ontem, torrada de chocolate com queijo, creme de leite misturado com Nescau e açúcar, ou mesmo apenas uma barra de chocolate.
Disse a guria que o arraso do momento é a neolarica. O cara come duas bergamotas, uma laranja, duas bananas e - se bobear, um cacho de uva (dedo de dama!!!).
Reza a lenda recém-nascida, que além de ser uma postura afinada com o meio-ambiente, estimula o intestino, e por isso vem sendo adotada como tratamento alternativo para doentes de prisão de ventre crônica.
Também deu uma força pro vegetarianismo e etc., que alcançou um prestígio até então desconhecido. O consumo de frutas aumentou de tal modo, que já tá rolando um boato de que a feira ecológica (tradicional de sábado) vai funcionar todos os dias; mas parece que a prefeitura tá com dificuldade de encontrar um local sem ter que desapropriar alguma área (certamente) já ocupada por posseiros.
Segundo relatos do pessoal do teatro, o mais incrível é que quando os neolariquentos se juntam com o pessoal das antigas, rola maior pressão; os adeptos da neolarica fazem cara de nojo com desdém quando ouvem alguém sugerir: “ Um chocolatinho?”.
Quanta intolerância!!!

Nenhum comentário: