quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

"Telemerketing"

Todo mundo passa por isso: toca o celular e no visor aparece um número confidencial. Do outro lado uma pessoa fala contigo com ares de intimidade, e vai te fazendo mil propostas. Às vezes, são operadoras de telefonia, outras vezes, algum amigo da onça foi quem forneceu teu número, e te oferecem limpeza de pele, cursos de inglês a jato, ou algo de igual importância.
Agora o que mais me irrita mesmo, é o português escorreito e o tratamento usado pelos operadores de "telemerketing": "Senhora Fabiana, vou estar transferindo a ligação. Obrigada por aguardar, Senhora Fabiana. Só mais um momento, Senhora Fabiana. Vou estar conferindo seus dados. Qual o número do seu CPF Senhora Fabiana? Obrigada, vou estar registrando seu pedido, Senhora Fabiana. A operadora tal agradece..." É uma grosseria, eu sei, mas geralmente nem deixo a moça de voz anasalada terminar a frase.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tens todo a razão. A crescente invasão da publicidade em nossas vidas hoje em dia é comparável à Era do Jazz (Anos 20 - EUA), quando o mundo passou a assistir (e a compartilhar) o fenômeno do consumo industrial em massa.
P.S.: Lindas fotos no Blog.

Fantini disse...

Até seria grosseria, se houvesse intimidade. Eu, a minha atitude, é fluir essa falsa intimidade conforme o interesse, a necessidade ou o estado de humor. Não é nenhum orgulho, mas já mandei algumas delas para a puta que as pariu. Pode ter certeza, elas não tomam como pessoal.