domingo, 27 de julho de 2008

fluxogramas

Às vezes preciso parar de inventar versinhos. Pra escrever uma ou outra história, com o claro intuito de explicar pra mim mesma os complexos fluxogramas que a vida me apresenta.
O drama pode começar com uma vontade. Sabe aquele que todas, repito, todas querem? No começo eu achava que ele era só amiguinho mesmo. Um livro daqui, um email dali. Enfim, um dia a coisa se esclarece. E a merda acontece.
Até aí, tudo tranqüilo. Mas eu tenho essa mania de escrever. Mania não, é uma necessidade. E tudo, absolutamente tudo que acontece na minha vida, pode virar um poema. Ou uma história. E assim foi, usei a inspiração trazida pelo tal moço pra fazer uns versinhos. E só. Só? Só seria muito pouco. Mandei um email, com os versinhos. Antes de apertar no “send” pensei: - Putz, certo que o cara vai achar que eu to apaixonada. Mas eu não estou. Embora eu tenha dito a ele que poderia me apaixonar. Isso é óbvio. Sempre é possível se apaixonar. 50% de chance. Normal. Só que eu não to apaixonada. Curti o cara. Muito mesmo. Mas é isso. Na verdade eu não lembro de todos os detalhes e isso me incomoda um pouco. Seria preciso um repeteco pra eu não deixar escapar nada. É bem possível que além de não responder, ele se afaste de mim, com medo da maluca que se apaixonou e mandou uma poesia. É, ele vai achar isso. Seguramente vai ficar pensando: “- Cara, que mulher pirada. Foi só uma vez. E a louca me mandou uma poesia. Louca, pirada, insana.” Acho que talvez o cara tenha razão. Eu devo ser maluca mesmo. Eu é que sei que tudo me inspira. Que já escrevi poesia inspirada por uma corrida de táxi. Escrever, tudo bem, mas mandar? Oh, céus. Que dúvida. Ele não vai me responder. Por outro lado, mesmo no susto, o cara é tri vaidoso. Vai adorar saber que fiz uma poesia inspirada nele. Ele é do tipo consciente. Sabe que é poderoso. Massagem no ego. Quem não gosta? E mandei.
Esperei a resposta um dia ou dois. Depois parei. Essa tormenta mental, que cria fluxogramas complexos, é só uma desculpa. Eu realmente gosto de presentear, e não me importo se o outro, sabe receber.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso!!!!!